"Presença como ar que respiro,
Saudável companhia do calor seu
Amarga a distância que nos separa,
Impossível um aceno, um adeus..."
|Enrico Souza|

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Plantas

Algumas plantas para o meu jardim...


Buxus
Arbusto muito utilizado para a topiaria, por suas inúmeras qualidades. Sua folhagem verde escura é resistente e regenera-se bem das podas semestrais. Tem grande durabilidade e rusticidade com os cuidados básicos, exigindo pouca manutenção. Devem ser sempre cultivados a pleno sol, com solo fértil e regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia.

Rafhis Excelsa
É muito indicada para o cultivo em ambientes internos.
Alcança 4,5 metros de altura e apresenta caules múltiplos, formando touceiras. Esses caules são cobertos com fibras marrons emaranhadas, as folhas são palmadas, divididas até a base em 5-9 segmentos irregulares. Possui um alto valor ornamental devido ao fato de ser pouco exigente em relação à luminosidade, tolerando para o seu desenvolvimento desde o pleno sol, quando adulta e baixa luminosidade como em escritórios, salas de estar, plantadas em vasos, valorizando muito o ambiente interno. Apresenta crescimento lento e pede regas bem espaçadas, suportando solo mais seco.

Bambusa Gracilis
Com folhagem de cor e textura fina, coloração amarelo-limão, usa-se muito em jardins e muros, não podendo faltar no jardim japonês. Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil enriquecido com composto orgânico, com regas periódicas. Tolerante ao frio.


Nenhum comentário: