"Presença como ar que respiro,
Saudável companhia do calor seu
Amarga a distância que nos separa,
Impossível um aceno, um adeus..."
|Enrico Souza|

sexta-feira, 5 de março de 2010

Voilette e suas versões encantadoras


Voilette: a palavra francesa se refere ao véu que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido. Voalete para nós, birdcage para os ingleses, veletta para os italianos e voilette para os franceses.

Chiquerésimo!


A peça era muito usada entre as década de 1910 e 40: as mulheres usavam a voilette para protegerem-se da poeira e do sol. O uso era restrito ao dia, tão diferente de hoje, que é visto com mais facilidade em festas a noite ou em noivas que levantam o véu só após o beijo. Mas a origem é ainda mais antiga: há registros do uso de voilette no século XVII.
E como já se sabe que eu amo o 'vintage', não poderia deixar de falar sobre esse acessório que é encantador para alguns e ao mesmo tempo estranho para outros.
Aqui estão algumas releituras ou melhor dizendo, versões feitas com flores e a rendinha que se faz o voilette em si:
Geo, do todadebranco, a noiva que ficou muito charmosa com um laço beem grande(como ela faz questão de dizer. rs), feito da rendinha que faz o voilette(agora, como se chama essa tal rendinha mesmo? Preciso saber!).

No alto da cabeça em um meio-preso, fica muito bonito!

versão wanda borges

Em um cabelo preso em estilo vintage, amo!

Por fim, em um casamento na praia, clicando aqui

Toda de branco, stylemepretty

Nenhum comentário: